Geral

02 de 06 de 2023, 11:44

Diário

Projeto de saúde e bem-estar está de volta a Tondela

Câmara de Tondela está a preparar a nova temporada do projeto “Saúde em Dia”, que visa a promoção da saúde e do bem-estar junto da população do concelho. Programa retoma em setembro

saúde em dia tondela

Fotógrafo: Câmara de Tondela

A Câmara de Tondela está a preparar a nova temporada do projeto “Saúde em Dia”. O objetivo é promover a promoção da saúde e do bem-estar junto da população do concelho. A edição deste ano encerra neste mês de junho e o programa retoma em setembro.

As candidaturas das instituições que queiram integrar o projeto, enquanto entidades promotoras e parceiras, já se encontram abertas e podem ser feitas até 12 de junho, junto da autarquia.

O “Saúde em Dia” é um programa regular de atividade física que decorre nas diversas freguesias de Tondela, em juntas, associações e instituições de solidariedade social, que têm de candidatar-se para serem entidades promotoras locais.

O município promete “dotar estas instituições dos apoios necessários com vista à execução das referidas atividades físicas e desportivas” e espera que a nova edição do “Saúde em Dia” permita “retomar os índices de prática de exercício físico, regular e presencial, que não foi possível manter nos últimos anos”.

Também o “Pausa Ativa - Ginástica Laboral”, destinado aos trabalhadores das empresas e demais instituições laborais, vai manter-se. As aulas de ginástica decorrem no próprio local de trabalho e as empresas também têm de candidatar-se para participarem neste projeto.