Geral

28 de 03 de 2024, 10:41

Diário

Queda de revestimento de prédio atinge carros na via pública em Marzovelos (Viseu)

Queda foi consequência da chuva intensa das últimas horas mas, segundo as autoridades, não provocou mais danos

mau tempo marzovelos viseu 28 03 2024

Alguns elementos de construção soltaram-se de uma varanda e caíram na via pública, atingindo alguns veículos que estavam estacionados na Rua Coração de Jesus, em Marzovelos, na cidade de Viseu.

De acordo com as autoridades da Proteção Civil, a queda do revestimento foi consequência da chuva intensa que tem caído nas últimas horas, mas não provocou mais danos. Segundo os Bombeiros Sapadores de Viseu, o local foi já devidamente assinalado.

Fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões também informou que, durante a última noite, apenas foram registadas algumas quedas de árvore por causa do vento intenso que se fez sentir e que continua a colocar o distrito de Viseu em aviso amarelo.

Os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de chuva e vento fortes na região continuam pelo menos até às 18h00 desta quinta-feira (28 de março).

Na quarta-feira (dia 27), mais de 30 árvores não resistiram ao vento forte na região, a maioria na zona de Viseu Dão Lafões.

O mau tempo é motivado pela chegada da depressão Nelson, para o qual o IPMA previa chuva, trovoada e vento fortes, além de neve na Serra da Estrela.

A precipitação deverá continuar no fim de semana da Páscoa, acompanhada de uma descida da temperatura máxima em Viseu nos próximos dias, segundo indicam as previsões do IPMA.