Geral

12 de 04 de 2021, 10:43

Diário

Resende tem a sua própria rede social

Câmara conta com nova plataforma colaborativa de comunicação

câmara de resende

A Câmara de Resende lançou uma nova plataforma concelhia de trabalho colaborativo, caracterizada como uma nova rede social corporativa, privada e segura.

A plataforma, que dá pelo nome de IPBRICK.CAFE, privilegia as videoconferências e os serviços de voz e chat que asseguram a comunicação da Câmara Municipal “de uma forma mais ágil, rápida e eficaz”.

“Trata-se de uma rede social corporativa, privada e segura, com uma solução de videoconferência mais simples, que permite a captação e difusão de imagem e áudio de alta qualidade, num recurso ideal para reuniões e apresentações”, explica a autarquia em comunicado.

A plataforma, que visa assim simplificar a comunicação e o trabalho, inclui uma solução de e-mail e ferramentas colaborativas, outra de comunicações unificadas e o acesso a uma ferramenta de gestão documental e de processos, que permite continuar a gerir de forma otimizada e organizada os processos de trabalho.

“Estas soluções implementadas pelo Município vêm contribuir para uma maior qualidade nos serviços prestados aos munícipes, bem como para o aumento da própria produtividade dos trabalhadores da autarquia”, acrescenta a Câmara de Resende.