Geral

27 de 12 de 2021, 14:57

Diário

S. Pedro do Sul: Câmara assume obras no Pavilhão Municipal

Empreitada está com atrasos, nomeadamente nas piscinas. Assunto foi discutido na última reunião da Câmara

pavilhão municipal são pedro do sul

Fotógrafo: D.R.

As obras de requalificação no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul estão atrasadas, nomeadamente nas piscinas.

O problema foi levantado pelo vereador do PSD, António Paiva, que questionou na última reunião da Câmara a demora da empreitada.

O vice-presidente do município, Pedro Mouro, revelou na sessão que a obra foi retirada ao empreiteiro devido ao atraso na zona das piscinas e que ela está agora sob a responsabilidade da própria autarquia.

“De facto, o empreiteiro atrasou-se muito e acabámos por retirar-lhe parte dos trabalhos para ser a Câmara a fazê-los. Como é outro tipo de material, temos de lançar uma outra empreitada e esperamos que a piscina fique concluída durante o mês de janeiro”, afirmou o autarca, acrescentando que as obras nas piscinas foram as que tiveram um maior atraso.

Pedro Mouro referiu que as piscinas tinham questões estruturais quer em termos de dimensão quer em termos de perda de água, porque "tínhamos muitos recursos energéticos associados”, daí que se decidiu fazer “uma intervenção de fundo”. “É um facto que atrasou e nós pedimos desculpa por isso aos utilizadores”, disse.

Segundo António Paiva, o problema das infiltrações no Pavilhão Municipal ainda se mantém. Já o vice-presidente da autarquia de São Pedro do Sul fala num “problema estrutural” do edifício que, frisou, ainda vai ter uma terceira fase de requalificação em breve.

“Por muitas intervenções que têm sido feitas desde sempre, há problemas ali que continuam a aparecer e há alguns que são de difícil resolução, sobretudo as infiltrações, em que foram resolvidas algumas, mas têm aparecido outras”, reconheceu.

Pedro Mouro acrescentou que a autarquia espera ter a terceira fase da obra aprovada para apoios ainda até ao final deste ano, servindo para colmatar lacunas na cobertura do pavilhão, “que tem material que já não é usado hoje em dia”.

Entretanto, a Câmara já anunciou esta segunda-feira (27 de dezembro) que viu aprovada a candidatura para o apoio à requalificação do Pavilhão e Piscina Municipais no valor de 244.250,90 euros.

O projeto contemplará a substituição da cobertura do Pavilhão, em fibrocimento, a instalação de uma cobertura automatizada para a piscina e a criação de duas novas salas, entre outras intervenções.

A Câmara também recebeu a aprovação doutra candidatura para a conclusão dos balneários e salas de apoio no Estádio Municipal da Pedreira “que neste momento se mostram insuficientes para a grande afluência que a instalação tem, nomeadamente nos escalões de formação”, sustenta o executivo. Esta obra tem o valor de 307.824 euros.