Geral

23 de 05 de 2022, 16:43

Diário

S. Pedro do Sul: natureza, música, desporto e fotografia em Vila Maior

Localidade recebe em junho mais uma edição da iniciativa “Descobrir Vila Maior”

vila maior spsul

Fotógrafo: D.R.

A localidade de Vila Maior, no concelho de São Pedro do Sul, recebe em junho mais uma edição da iniciativa “Descobrir Vila Maior”. A sexta edição vai decorrer de 9 a 12 de junho, anunciou a organização.

O evento vai voltar a contar com turistas e fotógrafos nacionais e internacionais e inclui um concurso de fotografia que vai decorrer durante este verão. Também segundo os promotores desta iniciativa, o evento também vai ter animação musical com destaque para o músico Sérgio Lucas, que atuará no dia 11.

As atuações incluem também as de Horácio Santos (dia 10), Yannick Gross (dia 11) e JM e Amigos (dia 12), além dos Zela Zound Zystem (dias 10 e 11) e do duo ítalo-holandês “Rock & Love”, que irá tocar durante os três dias do evento.

A edição deste ano terá também jogos tradicionais e a peça “Uma vida com alma”, encenada em homenagem a José de Almeida, mais conhecido como Salva Almas, pela passagem do seu 92.º aniversário.

O dia 9 de junho será livre, terminando com um encontro e convívio. Já o dia 10 será repartido entre as Termas de São Pedro do Sul, a zona envolvente da Serra do São Macário e Macieira de Sul.

No dia 11, decorrerão todas as atividades desportivas e multiculturais na Quinta das Fontes Turismo, na Estercada. O último dia do evento terá uma caminhada, sendo que as atividades culminarão na Barragem do Arcal.

Todas as atividades e a participação no concurso de fotografia são gratuitas, exceto alojamento e refeições. A data do concurso de fotografia decorrerá entre 1 de junho e 31 de agosto.

As inscrições são obrigatórias e o programa completo e regulamento podem ser consultados no site www.visitlafoes.pt/descobrir2022. Para mais informações, os contactos são o e-mail geral@descobrir.org e o telefone 964 253 388.