Geral

15 de 05 de 2024, 12:11

Diário

Sementeira em Viseu apela à criatividade dos artistas nos 50 anos do 25 de Abril

Evento organizado pelo Bloco de Esquerda decorre de 3 a 7 de julho no centro histórico da cidade e na sede distrital do partido

sementeira viseu bloco de esquerda 2023

Fotógrafo: Facebook Sementeira

A Sementeira em Viseu regressa para a 12.ª edição, entre os dias 3 e 7 de julho, no centro histórico da cidade e na sede distrital do Bloco de Esquerda, que organiza o evento. Entretanto, já foi aberta uma ‘open call’ (convocatória aberta) para artistas até 1 de junho.

A edição deste ano da mostra de artes visuais e performativas terá como mote “Nascem Cravos” e propõe uma exposição coletiva aberta a todos os artistas que “queiram apresentar os seus projetos expositivos ou performativos, desde pintura a escultura, projeção de filmes, música, dança, debates, oficinas, teatro, entre outros”, anunciam os promotores.

A iniciativa cultural visa “amplificar a pluralidade das expressões pessoais”, tendo por isso uma curadoria “coletiva e comunitária”, acrescentam.

O evento já recebeu dezenas de artistas locais e nacionais, das artes plásticas, da música, do teatro, da dança e do cinema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. O programa completo será anunciado da Sementeira em meados de junho.