Geral

07 de 02 de 2022, 15:25

Diário

Tabuaço: autarquia contabiliza quase 1,5 milhões de euros em compras no comércio local

Na última campanha, a Câmara atribuiu vales no valor de mais de 20 mil euros à população

compras tabuaço genérico

A campanha “É Nosso” da Câmara de Tabuaço, criada para estimular compras no comércio local, contabilizou, num total de seis temporadas desde maio de 2020, “quase 1,5 milhões de euros de compras nos comércios, serviços e produtores locais”, e levou a autarquia a atribuir à população “um total superior a 72,5 mil euros”.

Segundo um comunicado de imprensa, a última temporada, que decorreu entre 1 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro, o Município de Tabuaço “atribuiu à população 20.797,50 euros em vales, por um total de 419.444,83 euros de compras”.

“Esta análise dos dados comprova que a iniciativa de incentivo e apoio ao comércio local, alcançou, sem dúvida, o seu objetivo, com todos os propósitos do programa ‘É Nosso’ a serem atingidos, invertendo, de alguma forma, os efeitos da pandemia nas atividades económicas locais”, defendeu o município liderado pelo social-democrata Carlos Carvalho.

O executivo esclareceu ainda que, apesar da pandemia começar a “antever uma fase mais tranquila”, o município “não descarta a possibilidade de voltar a ativar iniciativas de retoma” e os vales da última campanha, “É Nosso Natal”, “ainda podem ser trocados até 30 de junho”.