Geral

02 de 04 de 2024, 18:31

Diário

Torneios e campeonatos no Dia da Atividade Física, em Viseu

Ciclismo, futebol de praia, judo, squash e basquetebol estão entre as modalidades em destaque. Jogos Desportivos também vão ser apresentados neste sábado

viseu cidade europeia do desporto créditos câmara

A cidade de Viseu assinala este sábado (6 de abril) o Dia Mundial da Atividade Física com torneios, campeonatos e a apresentação da edição deste ano dos Jogos Desportivos. Ciclismo, futebol de praia, judo, squash e basquetebol estão entre as modalidades em destaque.

O programa começa às 09h00, com o ginásio Forlife, no Palácio do Gelo, a receber o Campeonato Regional Absoluto Viseu Squash Open – Nível 2, um torneio promovido pela associação Brave Viriathvs Runners e que faz parte da época desportiva da Federação Nacional de Squash.

Às 09h30, arranca o Torneio Internacional de Basquetebol Viseu CED24 – Mini12, que decorre até domingo (dia 7) no Pavilhão Cidade de Viseu e é uma organização do Gumirães Basket.

Serão sete as equipas em competição, das quais cinco portuguesas (Sporting, Sangalhos Desporto Clube, Benfica, FC Porto, e Olivais e Moscavide Basquetebol), uma francesa (Colomiers Basket) e uma espanhola (Club Deportivo Carbajosa).

Às 15h00, o Museu do Quartzo recebe a apresentação da nova edição dos Jogos Desportivos de Viseu, que decorre entre os dias 27 de abril e 28 de julho. A competição vai ter provas de 28 modalidades para crianças e jovens entre os 5 e os 15 anos.

Também no Museu do Quartzo, decorre a sessão “Formação Desportiva de Crianças e Jovens: Pais Informados... Clubes Responsáveis... Atletas Felizes!”, conduzida pelos professores Abel Figueiredo (Escola Superior de Educação de Viseu) e Jorge Arede (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).

Ao ar livre, no campo de futebol de praia do Fontelo, a Casa do Benfica em Viseu promove de sexta-feira a domingo (dias 5 a 7) o Torneio Internacional de Pré-Época de Futebol de Praia.

Também o judo ganha destaque no Pavilhão do Fontelo, que recebe o Campeonato de Apuramento das Seleções Nacionais de Judo Sub-23 e o Open para atletas cegos e de baixa visão. Já no domingo, decorre o Campeonato Nacional Veteranos & Universitário.