Geral

16 de 05 de 2022, 10:52

Diário

Vem aí mais calor. Máximas perto dos 40 graus no fim de semana

Prevê-se chuva para o início desta semana, mas as temperaturas deverão aumentar nos próximos dias na região de Viseu

Temperatura Calor genérica eolicas

Fotógrafo: Igor Ferreira

A região de Viseu vai começar esta semana com a previsão de chuva, mas os meteorologistas esperam mais calor e temperaturas mais elevadas sobretudo no fim de semana.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para esta segunda-feira (16 de maio), Viseu vai poder contar com temperaturas entre os 12 e os 22 graus, com chuva sobretudo durante a tarde.

Na terça-feira (dia 17), a chuva continua com uma ligeira subida da máxima para os 23º e também da temperatura mínima para os 14º. De acordo com os meteorologistas, só à tarde estão previstos períodos de céu parcialmente nublado.

O bom tempo regressa na quarta-feira (dia 18), mas Viseu até baixa nas temperaturas para os 22º de máxima. Só na quinta-feira (dia 19) é que a região vai assistir à subida dos termómetros, com máximas de 25º.

No fim de semana, Viseu vai contar com temperaturas cada vez mais quentes. Na sexta-feira (dia 20), a região vai atingir os 30º de máxima. Já no sábado (dia 21), elas vão atingir os 33º e, no domingo (dia 22), os 31º.

No distrito, as máximas vão chegar a valores perto dos 40º nalguns concelhos como Tarouca (37º no sábado e 36º no domingo), Armamar (36º no sábado e 35º no domingo), São João da Pesqueira (35º no sábado e 34º no domingo) e ainda Carregal do Sal, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Mortágua, Vouzela e São Pedro do Sul (35º no sábado e 33º no domingo).