Geral

01 de 02 de 2024, 11:28

Diário

Arrancam em breve obras na Avenida da Europa, em Viseu

Autarquia vai investir 740 mil euros em obras de reparação e conservação, em várias vias. Empreitadas foram entregues na quarta-feira

avenida da europa câmara de viseu

A Câmara de Viseu vai investir 740 mil euros em obras de reparação e conservação de estradas no concelho. A Avenida da Europa e as circulares Norte e Sul da cidade estão entre as empreitadas contempladas, mas não só.

A autarquia também vai avançar com trabalhos na Estrada Nacional (EN) 337, na zona do Aeródromo, na Variante de Moselos e na EN231-1. As obras devem ficar concluídas em menos de três meses.

As empreitadas foram entregues ao empreiteiro na quarta-feira (31 de janeiro). “Concretizamos mais um passo rumo à qualidade de vida da nossa comunidade”, acredita o presidente da Câmara, Fernando Ruas.

O autarca entende que, com estas obras, a autarquia está a investir “na qualificação das acessibilidades e na segurança de condutores e peões”. “Não abrimos mão de intervenções que se revelam urgentes e determinantes no quotidiano de quem reside, trabalha e visita” Viseu, acrescenta.

Na Avenida da Europa, o troço entre as rotundas da Fonte Cibernética e da Aguieira será alvo de intervenção.

Já nas circulares Norte e Sul, as obras vão decorrer entre as rotundas da Avenida da Bélgica e da Praça Grão Vasco e também no troço entre as rotundas da Praça João Paulo II e de Jugueiros.

Na EN337, os trabalhos vão incidir no entroncamento de acesso ao Golfe Montebelo, na rotunda junto à Ecopista do Dão em Farminhão e na ligação entre os entroncamentos do Mosteririnho e da Torredeita, junto à escola básica D. Duarte em Vil de Soito.

Parte da Variante de Moselos vai ser repavimentada no troço entre a rotunda que dá entrada à zona sul da aldeia e a de acesso à A24.

Entre as intervenções previstas está ainda a Rua do Barbeito, que dá acesso ao Aeródromo, e a ligação do cruzamento com a EN231 à Escola Básica D. Luís de Loureiro em Pindelo.

Nesta última obra, estão previstos trabalhos de reparação do pavimento existente, remodelação dos ramais de água, ampliação da rede de saneamento, execução de marcos de incêndio e melhoramento das condições de acessibilidade pedonal e segurança rodoviária, com a criação de uma nova passadeira e três lombas redutoras de velocidade.