Geral

27 de 01 de 2023, 11:05

Diário

Vouzela cria plataforma educativa para crianças do 1.º ciclo

“Missão Aprender” é o nome do novo programa que o município disponibiliza durante três anos

crianças primeiro ciclo vouzela genérico

Fotógrafo: Câmara de Vouzela (Facebook)

A Câmara de Vouzela lançou uma plataforma de aprendizagem para os alunos do primeiro ciclo do concelho. “Missão Aprender” é o nome do novo programa que o município disponibiliza também aos professores e aos encarregados de educação.

A plataforma, que mereceu um investimento de cerca de 15 mil euros apoiado por fundos comunitários, promete ser “mais uma ferramenta de ensino que possibilitará, através de centenas de atividades multimédia dinâmicas, interativas e lúdicas, que os alunos aprendam ao seu ritmo e de forma criativa, na escola ou em casa”, explica a autarquia.

A plataforma inclui conteúdos integrados nos programas curriculares das disciplinas de português, matemática e estudo do meio, bem como outros conteúdos mais voltados à família em áreas como a educação física, a música, a dança, a expressão plástica e a escrita, entre outras.

Os alunos podem aceder à plataforma utilizando o nome de utilizador e a palavra-passe definidas pelo encarregado de educação e também recorrendo a códigos de acesso temporários dados pelos professores na escola.

O “Missão Aprender” estará disponível durante três anos e faz parte do projeto de promoção do sucesso educativo promovido pela Câmara local, em parceria com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. A plataforma pode ser visitada em missaoaprender.cm-vouzela.pt.