Geral

14 de 09 de 2021, 18:07

Autárquicas'21

Autárquicas: CDU anunciou três cabeças de lista para as freguesias de O. Frades

Para a Assembleia de Freguesia de Arcozelo das Maias, Sónia Marisa é a candidata número um. Vítor Tavares avança em Ribeiradio e Manuel Tavares em Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães

Foto Genérica do PCP-PEV CDU

Fotógrafo: Igor Ferreira

A CDU anunciou esta terça-feira (14 de setembro) três cabeças de lista para as freguesias do concelho de Oliveira de Frades.

Para a Assembleia de Freguesia de Arcozelo das Maias, Sónia Marisa é a candidata número um dos comunistas do PCP e ecologistas do PEV. Tem 49 anos, é escriturária e avança como independente pelos Verdes.

Nas eleições anteriores, a CDU tem ficado a poucos votos de eleger um dos nove membros para a Assembleia de Freguesia, recordou a coligação.

Para Ribeiradio, Vítor Tavares é o cabeça de lista. É licenciado em Administração Pública, mestrando em Gestão e militante do PCP.

Já para a União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, a escolha recaiu em Manuel Pereira Tavares, de 58 anos e natural da localidade de Travanca. Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Pinheiro pela CDU, entre 2017 e 2021, e é membro do Partido Ecologista Os Verdes.

Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU foi a força política menos votada em Oliveira de Frades, tendo obtido apenas 2,67 por cento dos votos para a Câmara.

Em Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, a CDU teve 1,84 por cento dos votos. Já em Arcozelo das Maias, obteve 3,52 por cento e, em Ribeiradio, 1,46 por cento.