Geral

07 de 04 de 2021, 19:54

Autárquicas'21

Autárquicas: Francisco Lopes em Lamego "contra tudo e contra todos"

PSD confirmou mais nomes para as eleições às câmaras do distrito. Em Vila Nova de Paiva, candidato trocou PS pela "cor laranja"

bandeira psd 1

É decisivo, Francisco Lopes é o candidato do PSD, em coligação com o CDS, à Câmara de Lamego. O ex-autarca quer regressar ao lugar que teve de deixar há quatro anos por causa da limitação de mandatos. Ao Jornal do Centro afirmou que quer dar continuidade a um projeto que teve de interromper, mas que agora quer retomar para deixar “um concelho com futuro para os jovens”.
O ex-autarca, que chegou a entregar o cartão de militante do PSD, diz que já recuperou a filiação e não está preocupado com os “opositores” dentro do próprio partido. Afirma que são os mesmos que já eram do contra quando faziam parte do seu executivo. Acrescenta que tem a maioria do apoio e que isso lhe dá alento para abraçar esta candidatura.
Há quatro anos, Francisco Lopes apoiou o candidato do CDS à autarquia de Lamego. Desde que o seu nome começou a ser apontado para regressar, militantes sociais-democratas, entre eles vereadores eleitos do PSD, enviaram uma carta a Rui Rio a manifestar o desagrado pela escolha.
O secretário-geral e coordenador autárquico do PSD, José Silvano, anunciou esta quarta-feira a homologação de mais candidatos do partido a Câmaras Municipais. Entre eles, está também a confirmação de José Manuel Rodrigues em Vila Nova de Paiva. O até agora presidente da Assembleia Municipal do PS troca de partido por uma candidatura à autarquia.
Em Mangualde foi também confirmada a candidatura de Joaquim Patrício e em Resende a de Fernando Silvério. Pedro Monteiro é o escolhido para Penalva do Castelo.
Joaquim Amaral, atual vereador, é o candidato a Nelas, concelho onde o PSD vai coligado com o CDS e onde um dos históricos dos “centristas” já se afastou do processo por não ter sido escolhido como cabeça-de-lista.