Geral

15 de 09 de 2021, 12:07

Autárquicas'21

Autárquicas: independentes fizeram limpeza de bairro e mediram a tensão no Campo

Movimento "As Pessoas Primeiro" tem Carlos Ferreira como cabeça de lista à Junta de Freguesia do concelho de Viseu

limpeza bairro norad viseu 09 2021

Fotógrafo: D.R.

A candidatura independente “As Pessoas Primeiro” começou a sua campanha às autárquicas na freguesia do Campo, no concelho de Viseu, com ações de proximidade à comunidade.

O movimento conta com Carlos Ferreira como cabeça de lista à Junta. O movimento iniciou a campanha no passado dia 5 de setembro com uma ação voluntária de rastreio com controlo de tensão arterial, medição de glicemia para controlo de diabetes, saturação para avaliação da oxigenação e batimento cardíaco.

Segundo a candidatura, a iniciativa foi desenvolvida nas localidades de Moure de Madalena, Vila Nova do Campo, Campo de Madalena e Bairro Norad, “tendo aderido cerca de 210 rastreados”.

O candidato Carlos Ferreira afirmou que a adesão da comunidade à ação foi “surpreendente” e a iniciativa foi recebida com agrado.

No passado sábado (11 de setembro), o movimento fez uma ação de limpeza, ajardinamento e pintura do exterior do espaço cultural do Bairro Norad.

Carlos Ferreira defendeu que aquele bairro “tem sido sucessivamente esquecido nos últimos anos, por isso é para nós uma prioridade na Freguesia”.

O movimento “As Pessoas Primeiro” revelou ainda em comunicado que já “concretizou um dos seus objetivos durante a campanha: a instalação do Baloiço de Santa Luzia, tornando este ponto da freguesia mais atrativo para quem o frequenta”.