Geral

20 de 09 de 2021, 18:46

Autárquicas'21

Ruas insiste que é preciso uma universidade pública para Viseu

Candidato do PSD à Câmara visitou esta segunda-feira as três instituições de ensino superior do concelho

Fernando Ruas

Fotógrafo: Igor Ferreira

O candidato do PSD à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, dedicou o primeiro dia da última semana da campanha eleitoral para as autárquicas ao ensino superior.

Esta segunda-feira (20 de setembro), a comitiva social-democrata visitou o Instituto Politécnico de Viseu, a Universidade Católica e o Instituto Piaget.

Em declarações ao Jornal do Centro, Fernando Ruas voltou a defender a ideia de criar uma universidade pública na cidade, que tanto tem defendido durante anos quando era presidente da Câmara.

“Esta reivindicação deve estar sempre presente nos viseenses. Sempre reivindicámos essa possibilidade e é algo que não devemos deixar cair”, afirmou.

O candidato do PSD justificou o dia dedicado ao ensino superior porque, disse, “queríamos disponibilizarmos para as instituições que trabalham em Viseu e também disponibilizar a colaboração da Câmara”.

Fernando Ruas reclama ainda mais medidas do Governo para atrair mais alunos do ensino superior para Viseu.

“Concluímos que vale a pena instituir uma rede institucional que reclame para Viseu o que temos direito. Podemos fazer aqui muita cooperação e isso é reconhecido, mas também precisamos do Governo e isso passa por um diálogo franco e pela compreensão da administração central”, concluiu.

A campanha autárquica em Viseu já entrou esta segunda-feira na sua última semana. As eleições estão marcadas já para este próximo domingo (dia 26).