Geral

04 de 09 de 2022, 09:00

Lifestyle

Caminhada noturna em Oliveira de Frades

Autarquia local promove no próximo sábado uma caminhada noturna no percurso pedestre da Rota dos Cabeços

Rota dos Cabeços oliveira de frades

Fotógrafo: D.R.

A autarquia de Oliveira de Frades promove no próximo sábado (10 de setembro) uma caminhada noturna no percurso pedestre da Rota dos Cabeços.

Envolto em paisagens da Serra do Caramulo e atravessando o ponto mais elevado do concelho (Alto das Pinoucas com 1.062 metros), o trilho tem uma extensão de 18 quilómetros e “conta diversas histórias e lendas das aldeias típicas de Varzielas e Bezerreira”, refere o município num comunicado.

A subida até ao ponto mais elevado do concelho permite observar a sul o vale de Besteiros e a vila do Caramulo e a norte o vale do Vouga e a Serra do Ladário. Na linha do horizonte, os visitantes poderão observar as serras de S. Macário, Gralheira e Freita.

A concentração está marcada para as 19h00, no Largo da Igreja de São Pedro, em Varzielas, seguida de um treino de aquecimento às 19h30.

O programa inclui também um “lanche ajantarado” e um arraial popular com o acordeonista Manuel Almeida, além de outras atividades como caça ao tesouro, estaquinhadela de linho e jogos tradicionais.

As inscrições estão abertas até 7 de setembro no site da autarquia, no e-mail turismo@cm-ofrades.pt e pelo número 938 360 056 e custam 12,50 euros.