Geral

21 de 11 de 2021, 09:00

Lifestyle

Em Aguiar da Beira prepara-se o míscaro, a castanha e maçã

Concelho volta a receber o Certame Gastronómico a 27 e 28 de novembro. Presidente da Câmara promete uma feira voltada para a promoção dos produtos endógenos do concelho

feira miscaro aguiar

O Certame Gastronómico do Míscaro de Aguiar da Beira está de regresso a 27 e 28 de novembro. A oitava edição do evento promete, além da gastronomia, trazer animação e desporto.

A iniciativa terá como palco principal o Pavilhão Gimnodesportivo com mais de 30 expositores presentes, incluindo restaurantes e artesanato local.

O presidente da Câmara de Aguiar da Beira, Virgílio Cunha, sublinha que o principal objetivo passa por “divulgar os nossos produtos endógenos”.

“Para isso, temos 30 expositores, maioritariamente produtores do concelho. O que vamos divulgar são nomeadamente cogumelos, castanha, maçã, queijo e borrego. Por outro lado, ao valorizarmos estes produtos, valorizamos e reconhecemos também o nosso território e as suas potencialidades”, afirma.

Virgílio Cunha acrescenta que o evento irá servir para “valorizar e reconhecer toda a atividade económica que anda à volta dos nossos produtos como os restaurantes”.

“Só no certame, contaremos servir acima de 1.000 refeições. Nós somos um concelho que tem muitos destes equipamentos de restauração disponíveis. E também queremos atingir o turismo, atraindo pessoas ao nosso território”, sublinha.

O presidente da Câmara de Aguiar da Beira lembra ainda a promoção dos seus percursos desportivos, adiantando que no próximo ano o concelho vai receber “algumas provas nacionais e até mundiais”. “Daí que já começaremos a divulgar os nossos percursos”, remata.

A 27 de novembro, o dia será marcado pela atuação de Rosinha às 22h00. A abertura está marcada para as 10h30.

No dia 28, a feira encerra às 22h00.