Geral

27 de 11 de 2022, 09:00

Lifestyle

Terras do Demo conquistou mais um prémio na Polónia

Espumantes Terras do Demo Malvasia Fina 2021 e Rosé 2021 foram premiados na segunda edição dos The Choice of Poland World Wine Trade Awards

espumante terras do demo cooperativa távora

Fotógrafo: D.R./Cooperativa Agrícola do Távora

Os espumantes Terras do Demo Malvasia Fina 2021 e Rosé 2021, produzidos em Moimenta da Beira, foram recentemente distinguidos na segunda edição dos prémios The Choice of Poland World Wine Trade Awards, na Polónia.

O concurso, que pontua os vinhos e espumantes de todo o mundo segundo a relação preço/qualidade, classificou os dois espumantes da Cooperativa Agrícola do Távora na categoria de quatro estrelas, intitulada de “Very Good Value”.

Ambos os produtos foram integrados na secção dos vinhos comercializados entre 7 e 12 euros e foram os únicos dessa secção a integrarem a lista vencedora deste ano.

"Apesar de já termos sido premiados tantas e tantas vezes, cada nova distinção que alcançamos é sempre especial, tem sempre um sabor único. Estes galardões premeiam o trabalho coletivo e concertado que envolve os produtores, os homens que trabalham a terra, os colaboradores da Cooperativa e das outras organizações", disse João Silva, presidente da Cooperativa Agrícola do Távora.

Já este ano, o Terras do Demo foi premiado com a Medalha de Prata na nona edição do “Prémio Uva de Ouro 2022”, através da variedade Verdelho de 2020.

O Terras do Demo nasceu em 2004 e tem conquistado o país e o mundo com várias distinções. Hoje, são produzidos mais de um milhão de espumantes.