Geral

31 de 08 de 2022, 15:51

Agenda

Armamar recebe projeto que quer ajudar jovens no emprego

Salão nobre dos Paços do Concelho recebe sessão de apresentação do projeto "Bora Jovens" esta quinta-feira. Iniciativa já ajudou a colocar 58 jovens no mercado de trabalho

Foto genérica de um aluno estudante no secundário jovem

Fotógrafo: Igor Ferreira

O salão nobre dos Paços do Concelho de Armamar recebe, esta quinta-feira (1 de setembro) a partir das 14h30, uma sessão de divulgação do projeto “Bora Jovens”.

Segundo a Câmara Municipal, quem estiver interessado pode inscrever-se no Gabinete de Inserção Profissional de Armamar, através do contacto 254 850 800 ou do e-mail gip@armamar.pt.

O programa “Bora Jovens”, promovido pela organização não-governamental Ajuda em Ação e pela Coca-Cola, é destinado a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos que estão desocupados, em risco de exclusão social ou a estudar e tem como objetivo aumentar a empregabilidade jovem em Portugal.

Segundo a Ajuda em Ação, a iniciativa já ajudou a colocar 58 jovens no mercado de trabalho, contando com 146 pessoas inscritas em oito cidades do país, dando-lhes as ferramentas necessárias para lhes garantir mais oportunidades de emprego e um percurso profissional de sucesso.

Os participantes passam por um processo de capacitação de 15 sessões centradas no treino de competências e acompanhamento individual.