Geral

01 de 03 de 2022, 16:10

Agenda

Autarquia de Castro Daire dinamiza Mês da Floresta e Sustentabilidade

Estão previstas várias iniciativas contando com o envolvimento da comunidade educativa do concelho, sensibilizando os alunos para a importância da floresta

serra castro daire

A Câmara de Castro Daire vai dinamizar em março a iniciativa do Mês da Floresta e Sustentabilidade.

Segundo a autarquia, estão previstas várias iniciativas contando com o envolvimento da comunidade educativa do concelho.

De acordo com a nota do município, o Mês da Floresta tem como objetivo “fomentar a sensibilização e a consciencialização de todos os participantes para a importância da floresta e a sua sustentabilidade, na multiplicidade dos seus usos e funções e para a responsabilidade coletiva na sua proteção e valorização”.

A agenda começa na quinta-feira (3 de março) com uma plantação de ervas aromáticas na Escola Secundária de Castro Daire.

Entre os dias 7 e 11, os jardins de infância do concelho recebem a iniciativa “Tobias e a Água”.

No dia 9, os alunos do 8.º ano da Escola Básica de Mões vão passar pela Mata do Bugalhão, em Picão, Ermida, para uma caminhada interpretativa.

De 14 a 25 de março, as escolas primárias recebem a atividade “Tobias e as Ervas Aromáticas” e, no dia 21, os alunos dos 10.º e 11.º anos da Escola Secundária vão plantar árvores no Albergue de Moura Morta. Também será promovido o troço do Caminho Português Interior do Santiago.

A 30 de março, um grupo da Escola Profissional Mariana Seixas vai percorrer o percurso pedestre PR3 – Trilho dos Carvalhos, em Gosende.