Geral

04 de 05 de 2022, 10:30

Diário

Concerto solidário a favor dos Bombeiros de Moimenta da Beira este sábado

Corporação também está a angariar novos sócios. Atuação conta com a participação da Orquestra CemNotas e do DezPassitos Dance Studio

bombeiros moimenta da beira

Fotógrafo: D.R.

Os Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira vão dinamizar, este sábado (7 de maio), um concerto solidário de angariação de fundos. O espetáculo irá decorrer no pavilhão da Zona Industrial, pelas 21h30.

O concerto irá contar com a participação da Orquestra CemNotas e do DezPassitos Dance Studio. José Requeijo, comandante dos Bombeiros Voluntários, justifica ao Jornal do Centro a iniciativa com as dificuldades que a corporação tem atravessado nos últimos tempos.

“Como é do conhecimento público, as associações de bombeiros têm-se deparado com um aumento das despesas, principalmente nos combustíveis, e estão a atravessar um período um pouco mais difícil para fazer face às despesas correntes”, explica.

O comandante espera uma boa adesão da comunidade local para ajudar os bombeiros, “para que possamos continuar a desenvolver a atividade e salvar vidas, que é a principal missão”. “Só com a sustentabilidade e capacidade económica é que conseguiremos enfrentar as dificuldades que nos avizinham”, sustenta.

Além disso, os Bombeiros de Moimenta da Beira organizam também uma campanha de angariação de sócios. A instituição oferece, em troca, um desconto no combustível até oito cêntimos por litro numa bomba de gasolina, “o que é significativo para os preços que se praticam hoje”.

Quanto à campanha de angariação de sócios, José Requeijo frisa que a campanha garante “um retorno” para a corporação de bombeiros “pelo valor que se paga para apoiar a associação, mas principalmente para envolver a sociedade e para que as pessoas estejam mais participativas, venham mais aos Bombeiros e tenham uma ligação mais próxima”.

“São campanhas muito importantes para nós porque sentimos o apoio da população, que às vezes anda muito distraída das associações”, remata o comandante.

As inscrições podem ser feitas através dos e-mails bombeirosmoimenta@gmail.com e direccao.bombeirosmoimentabeira@gmail.com ou do número de telefone 254 582 153.

Os Bombeiros, que têm como slogan “Juntos por quem está sempre pronto a ajudar!”, já têm quase 94 anos de existência e apelam à comunidade de Moimenta “para que colabore na melhoria dos serviços de socorro permanente prestado no concelho e, sempre que necessário, noutros pontos do distrito e do país”.