Geral

30 de 08 de 2022, 15:16

Agenda

Dois fins de semana de festa na Biblioteca de Castro Daire

Biblioteca assinala os seus 21 anos com exposições, concertos, contos e dança

biblioteca castro daire

Fotógrafo: D.R./Câmara de Castro Daire

O Município de Castro Daire comemora os 21 anos da Biblioteca Municipal com várias atividades que vão decorrer nos dois primeiros fins de semana de setembro.

Esta sexta-feira (2 de setembro), a Câmara assinala o aniversário com duas iniciativas integradas no projeto “Memória sobre Rodas”: "Dançar com a raiz", que envolve momentos de partilha com a participação de todos os ranchos folclóricos do concelho, pelas 19h00, antecedido do encerramento da exposição retrospetiva “Dançar com a raiz” que esteve presente desde maio último na sala polivalente da Biblioteca Municipal.

Segue-se, no Jardim da Biblioteca, Dennis Xavier e Sofia Moura com “Contos, Cantos, Risos e Acalantos” a partir das 21h00. A este espetáculo de contos, seguir-se-á a atuação de Joel Gonçalves e Concertinas pelas 22h00 e dos parabéns à Biblioteca marcados para as 22h30.

No sábado (dia 3), os anos 80 regressam com a banda “Crazy 80’s” às 21h30, também no Jardim da Biblioteca. Um projeto com músicos experientes e profissionais que, em palco, farão uma viagem musical pelos anos 80 e 90, não esquecendo as referências musicais portuguesas dessas décadas.

A 10 de setembro, sábado, pelas 18h00, acontece a apresentação do projeto de dança “Adelantarse”, coreografado por Mariana Silva, como resultado de um workshop gratuito e aberto a pessoas entre os 14 e os 64 anos. A inscrição está aberta até este domingo (dia 4) e deverá ser feita para o endereço de e-mail producao.adelantarse@gmail.com.

Já no dia 11 de setembro, domingo, pelas 15h00, haverá a inauguração do Polo de Leitura no Centro Cultural de Mões.

A Biblioteca Municipal, que está integrada no Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, foi inaugurada a 2 de setembro de 2001.

Atualmente a Biblioteca disponibiliza ao público cerca de 30.000 documentos num universo de 5.000 leitores.