Geral

28 de 04 de 2021, 15:47

Agenda

Há fado em agosto em Aguiar da Beira

Valéria Carvalho vai atuar no concelho, no âmbito da iniciativa CIMfonia, organizada pela CIM das Beiras e Serra da Estrela

fadista valéria carvalho

Aguiar da Beira está entre os concelhos que farão parte do projeto CIMfonia, que junta 15 municípios e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Ao todo, a região e os municípios de Aguiar da Beira e Vila Nova de Foz Côa vão receber 17 concertos itinerantes dirigidos por orquestras nacionais. A CIMfonia será o primeiro evento a ser realizado no âmbito do projeto Festival Cultural da Serra da Estrela, das Beiras e da Raia Histórica, a partir de maio e até ao mês de novembro.

Aguiar da Beira vai receber, a 28 de agosto, o concerto da fadista Valéria Carvalho.

Natural de Castelo Branco, conta com vários prémios, canta em várias casas de fado em Lisboa e pisou palcos como o Casino de Lisboa, o Teatro Camões, o Clube Farense e a Casa da Música. Conta também com alguns concertos internacionais, tendo-se apresentado na Tunísia, em França, no Reino Unido, no Canadá e no Brasil.

As atuações começam a 9 de maio com a Orquestra Filarmónica Portuguesa e Raquel Camarinha na Guarda. As atuações vão passar ainda pelos concelhos de Trancoso, Gouveia, Belmonte, Pinhel, Figueira de Castelo Branco, Celorico da Beira, Fundão, Manteigas, Fornos de Algodres, Covilhã, Mêda, Sabugal, Seia, Vila Nova de Foz Côa e Almeida, onde termina a iniciativa a 21 de novembro.