Geral

26 de 04 de 2022, 19:20

Agenda

Moimenta da Beira vai receber palestras para toda a comunidade educativa

Palestras arrancam este sábado no Auditório Municipal. Primeira sessão é com Mikaela Övén

mikaela oven palestra

Fotógrafo: D.R.

O Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, vai receber, pelas 14h30 deste sábado (30 de abril), a primeira de três palestras dedicadas à comunidade educativa.

A equipa "Moimenta a inovar", em colaboração com o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional de Moimenta da Beira e o Município, trazem o “Educar com Mindfulness” com a instrutora e coach Mikaela Övén, que estudou ciências comportamentais na universidade de Lund, e é de origem sueca, vivendo em Portugal desde 2001.

Na Suécia, licenciou-se em Recursos Humanos, com a especialização em desenvolvimento de competências, pela universidade de Malmö. É facilitadora certificada pela Family Lab, instrutora de Mindfulness, certificada desde 2012, e coach.

Fundou a academia de parentalidade consciente e é autora dos livros “Educar com Mindfulness”, “Educar com Mindfulness na Adolescência”, “Heartfulness” e “Caderno da Família Feliz”, onde se abordam temas como: desafios educativos, resolução de conflitos, necessidades das crianças e a prática de mindfulness.

Mikaela Övén, procura apoiar indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio através dos seus livros, de partilhas diárias nas redes sociais, nos media e nas palestras e certificações que promove.
No dia 14 de maio, o Auditório da Escola Secundária recebe Maria Palha, Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta e fundadora da Associação Behuman que abordará o tema - Kit “Saudável Emocional”.

O ciclo de palestras encerrará no dia 23 de maio com a sessão “O Futuro da Educação” de José Pacheco, Educador, Antropólogo e Pedagogista.

As inscrições são limitadas aos lugares existentes, embora gratuitas, são obrigatórias, e já se encontram abertas.