Geral

15 de 06 de 2021, 17:38

Agenda

Workshop de teatro musical em julho no Auditório Mirita Casimiro

Iniciativa é direcionada para crianças dos 6 aos 14 anos, que poderão contactar com formadoras especializadas em teatro, música e dança

auditório mirita casimiro viseu

O Auditório Mirita Casimiro, em Viseu, vai receber entre os dias 19 e 23 de julho um workshop de teatro musical, no âmbito das atividades de férias artísticas organizadas pela Arte Em Teia.

A iniciativa é direcionada para crianças dos 6 aos 14 anos, que poderão contactar com formadoras especializadas em teatro, música e dança.

O workshop acontecerá das 9h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Segundo a organização, a iniciativa é criada “com o intuito de ser uma alternativa artística e diferente para os pais que trabalham e não têm onde deixar os seus filhos, oferecendo uma forma de as crianças passarem uma semana criativa com aulas de qualidade e contactarem com as diferentes formas artísticas”. No final da semana, haverá uma pequena apresentação para os familiares próximos.

Todas as professoras do workshop são jovens artistas viseenses: Ana Arinto, Andreia Tomás e Inês Raposo. O projeto foi idealizado por Inês Arinto, formada em Produção de Teatro pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto.

O objetivo principal passa por divulgar as artes entre as crianças e jovens da região e promover o trabalho de jovens artistas da cidade. As vagas estão limitadas, de acordo com as normas da Covid-19, e as inscrições podem ser feitas até 9 de julho.