Geral

30 de 11 de 2023, 14:58

Diário

Bairro Feliz/Viseu: Projetos de apoio a idosos, produtores locais ou bombeiros entre as 13 ideias mais votadas

Em Viseu, a cadeia vai apoiar a Associação de Santa Teresinha, o Centro Social de Bodiosa e o Complexo São Teotónio. Cada loja apoia, com um donativo de até 1000 euros, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade

bairro feliz pingo doce

Fotógrafo: D.R.

O Pingo Doce vai apoiar 13 projetos que venceram o programa Bairro Feliz no distrito de Viseu. As iniciativas foram as mais votadas pelos clientes da cadeia de supermercados nas lojas da região.

Em Viseu, o Pingo Doce vai apoiar a Associação de Santa Teresinha, que concorreu ao programa para adquirir materiais e equipamentos para um melhor aproveitamento do espaço exterior do lar, promovendo a alegria e o convívio intergeracional, e o Centro Social de Bodiosa, que vai avançar com o projeto “Crescer a Brincar”.

Já em Carregal do Sal, o projeto vencedor “Livros para as Bibliotecas Escolares”, do Agrupamento de Escolas local, prevê a aquisição de 94 livros para promover a leitura junto das crianças e jovens do concelho.

E, em São Pedro do Sul, o “Idosos com Refeições de Excelência” da associação Sulsocial prevê a compra de um porta refeições isotérmico para permitir que os idosos consigam receber a sua alimentação com a qualidade e temperatura adequada, principalmente no inverno.

Também entre os projetos vencedores do Bairro Feliz, estão o “Pela Saúde dos Vossos Filhos” da associação desportiva O Pinguinzinho em Santa Comba Dão, a “Quinta Pedagógica” do Complexo São Teotónio (zona do antigo Hospital) em Viseu, o “Alimente +” do Centro Social e Paroquial de São João da Serra em Oliveira de Frades, o “Criança Feliz numa Intervenção Precoce” do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, a aquisição de cinco mochilas de emergência pelos Bombeiros Voluntários de Sátão e o “Escoar a Produção dos Pequenos Produtores” em Tarouca.

O Bairro Feliz irá ainda prestar apoio às ações “Melhores Equipamentos, Melhor Formação” do Grupo Desportivo de Resende, “Criar, Formar e Treinar para Vencer” do Cracks Clube Lamego e “Refrescar para Bem Viver” do Centro Social de Tourigo, em Lamego.

A nível nacional, o Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 454 projetos. Cada loja da cadeia apoia, com um donativo de até 1000 euros, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade. A entrega dos donativos decorreu no passado sábado (25 de novembro), nas 13 lojas do distrito de Viseu.

“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas. Deixo uma palavra de agradecimento e orgulho pelo enorme empenho de todos nesta importante missão de promover Bairros mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Ao longo das edições passadas do Bairro Feliz, que arrancou em 2019, foram apoiadas mais de 1030 causas.