Autor

Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu

22 de 03 de 2024, 16:01

Colunistas

Parabéns, Jornal do Centro!

Na era em que vivemos, onde a informação, muitas vezes, pode ser distorcida, a imprensa local, que está próxima da comunidade, assume um papel ainda mais relevante

opinião barra

É com grande satisfação que me dirijo a todos os leitores do Jornal do Centro, por ocasião da sua edição especial de aniversário, que assinala 22 anos de trabalho pelo Distrito de Viseu.
A trajetória deste Jornal, e da nossa imprensa local em geral, tem sido marcada pelo compromisso com a verdade e pela dedicação em informar os viseenses. Ao longo dos últimos anos, o Jornal do Centro tem-se destacado pela sua competência em levar aos leitores as notícias relevantes do nosso território.
Na era em que vivemos, onde a informação, muitas vezes, pode ser distorcida, a imprensa local, que está próxima da comunidade, assume um papel ainda mais relevante. As redes sociais têm ganho destaque como fonte de informação e, nesse sentido, é crucial reconhecer que nem todas as notícias veiculadas nessas plataformas são verdadeiras. Assim, importa destacar que o jornalismo local consegue preservar a autenticidade das informações partilhadas e promove a transparência das instituições, combatendo esta tendência desfavorável.
Nesta data especial, expresso os meus sinceros parabéns à Gerência, Diretores de Informação e Entretenimento, jornalistas, editores, designers, fotógrafos, comerciais e demais membros da equipa do Jornal do Centro que, com o seu empenho diário, contribuem para o desenvolvimento e informação da nossa comunidade.
Que este aniversário faça parte de uma longa jornada para o Jornal do Centro! Que continuem a trilhar o Vosso caminho em prol da boa informação e da defesa dos interesses coletivos do nosso território, mantendo sempre os Vossos elevados padrões de qualidade e ética jornalística.