Geral

30 de 05 de 2022, 10:57

Cultura

Fernando Rocha e David Fonseca no São João de Tabuaço

Tabuaço volta a celebrar o São João nos moldes habituais, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, em junho

são joão tabuaço

Fotógrafo: D.R./Arquivo

Tabuaço volta a celebrar o São João nos moldes habituais, depois de dois anos de interregno devido à pandemia. As festas regressam ao concelho de 19 a 29 de junho, anunciou a Câmara local.

Fernando Rocha, Minhotos Marotos e David Fonseca estão entre os artistas que compõem o cartaz das festas populares dedicadas ao padroeiro do concelho.

O cartaz abre com a Prova de Perícia Automóvel no dia 19 e segue com a Marcha Luminosa no dia 23, com a participação de todas as aldeias do concelho que vão desfilar em marcha e também em carros alegóricos. As aldeias de Tabuaço também vão participar, no dia 24, na Majestosa Procissão dos Padroeiros em honra de S. João.

Na agenda, uma das novidades vai ser uma noite de comédia com o humorista Fernando Rocha, que sobe ao palco também no dia 24, onde também vai decorrer pela primeira vez um espetáculo piromusical com fogo de artifício.

A 25 de junho, dois palcos recebem, de forma alternada, a Cláudia Martins e os Minhotos Marotos e também David Fonseca. Pela noite fora, também vai atuar Fernando Alvim. No dia 26, as festas vão receber os Kind of Queen, uma banda de tributo aos Queen.

No programa, também vão atuar tunas académicas, um concerto da Universidade Sénior e dos alunos do primeiro ciclo no dia 22 e grupos de animação de baile como os Uskadkasa (dia 23), a Orquestra Sirilanka (dia 24) e os Império D’Ouro (dia 29), além da feira de artesanato.