Geral

29 de 03 de 2021, 19:09

Cultura

Museu de Lamego homenageado com a Medalha de Ouro da Câmara

Autarquia vai atribuir medalha ao museu, que vai comemorar os 104 anos de atividade

museu de lamego

A Câmara de Lamego vai homenagear o Museu da cidade na próxima segunda-feira (5 de abril), atribuindo ao espaço museológico a Medalha de Ouro da Cidade.

A cerimónia decorrerá a partir das 18h30, no salão nobre do Museu de Lamego. Em comunicado, a autarquia refere que o Museu será distinguido tendo em conta que a sua existência “configura mais de um século ao serviço da Cultura e contribui para o engrandecimento e dignificação do Município de Lamego”.

A cerimónia decorrerá no mesmo dia em que o Museu de Lamego assinala a sua reabertura ao público e comemora os seus 104 anos de atividade, com um programa que privilegia o convite à participação dos visitantes e seguidores através das redes sociais em atividades que habitualmente se desenrolavam nos bastidores e eram de acesso restrito.

O Museu de Lamego possui coleções de pintura, tapeçaria, mobiliário, ourivesaria, paramentaria e meios de transporte, complementadas por um conjunto de capelas revestidas em talha dourada, espécies arqueológicas, cerâmicas, gravura, desenho e fotografia.

Devido à atual pandemia, a participação na cerimónia de outorga da Medalha de Ouro será de acesso reservado. O público poderá acompanhar em direto, através da página do Facebook da Câmara e do Museu de Lamego.