Geral

04 de 05 de 2024, 10:00

Cultura

Peça policial sobe ao palco da ACERT este sábado

Peça de teatro “Antiaquário”, de Sandro William Junqueira, junta as companhias Cem Palcos e Teatro do Montemuro

antiaquário créditos luís belo cem palcos v2

Fotógrafo: Luís Belo/Cem Palcos

A ACERT, em Tondela, recebe este sábado (4 de maio) a peça de teatro “Antiaquário”, que junta as companhias Cem Palcos e Teatro do Montemuro. Descrito como um policial disfarçado de peça de teatro, o espetáculo é baseado num texto original do escritor Sandro William Junqueira.

Os atores vão ser expostos num aquário perante um público que será convocado a tomar decisões e posições perante as cinco personagens que observam.

Dentro desse aquário estão dois sócios de uma loja de antiguidades que se tentam manter à tona, numa peça em que vão surgindo temporais, ladrões e inspetores e onde se vai perguntar quem será o “culpado ou o mais triturado” pela história que se desenrola.

O espetáculo propõe uma viagem ao coração das relações humanas, explorando com humor e profundidade as nuances das amizades e dos conflitos. “Antiaquário” estreou em fevereiro passado em Viseu e Coimbra.

Também na ACERT, mas na próxima semana, vai estar patente uma exposição com as obras vencedoras da sétima edição do festival de cartoons International School Cartoon Festival, dedicada ao tema da liberdade.

A mostra com mais de dois mil desenhos provenientes de 80 países vai abrir na próxima quarta-feira (8 de maio) e termina no dia 22. Do humor sutil à crítica social, os participantes do International School Cartoon Festival uniram fronteiras, promovendo a liberdade como um vínculo que transcende todas as culturas.