Geral

27 de 03 de 2024, 16:24

Cultura

ZigurFest em julho em Lamego para celebrar a liberdade

Edição deste ano vai realizar-se de 24 a 27 de julho. Festival celebra "a região sob o signo da liberdade" no ano em que o 25 de Abril completa meio século

zigurfest lamego

Fotógrafo: Facebook/ZigurFest

O festival ZigurFest, em Lamego, já tem datas para a edição deste ano. O evento acontece de 24 a 27 de julho, depois de ter passado a realizar-se nesse mês na edição de 2023.

O anúncio foi feito esta quarta-feira (27 de março) pela organização, que deu como mote este ano a celebração da liberdade.

“Durante quatro dias, celebraremos a região sob o signo da liberdade, uma ideia especialmente relevante neste ano em que comemoramos os 50 anos da nossa democracia”, referem os promotores do ZigurFest.

Em Lamego, acrescentam, o festival vai trazer “algumas das melhores propostas que o país viu surgir no último ano, abrangendo música, performance, pesquisa e dança, sempre com a comunidade local no centro das atividades”.

A agenda deverá incluir concertos, residências artísticas, performances, momentos de dança, sessões de reflexão, encontros com a natureza e “algumas surpresas especiais”, anunciou a organização.

O programa completo do ZigurFest será divulgado em breve no site oficial e nas redes sociais do festival.