Carlos Eduardo

26 de 03 de 2024, 11:20

Desporto

Atleta da Escola Carlos Lopes/Lusitano sagra-se bicampeão de corta-mato de Viseu

Gonçalo Carvalho cumpriu os dois quilómetros em sete minutos e 16 segundos. Castro Daire acolheu uma nova edição do Campeonato Distrital de Corta Mato. Atleta já no ano passado tinha alcançado o título

gonçalo carvalho escola atletismo carlos lopes lusitano 2024

Fotógrafo: Lusitano/Gonçalo Carvalho

O atleta Gonçalo Carvalho, da Escola de Atletismo Carlos Lopes/Lusitano, venceu o Campeonato Distrital de Corta Mato de Viseu. O jovem competiu no escalão de iniciados e correu os dois quilómetros de prova em sete minutos e 16 segundos. Em terras de Montemuro, junto ao Santuário da Senhora da Ouvida, em Castro Daire, Gonçalo Carvalho sagrou-se bicampeão distrital de corta-mato, juntando este título ao que conquistou no ano passado.

Ao Jornal do Centro, Gonçalo Carvalho lembra que o piso “tinha alguns socalcos” e que “em algumas partes havia lama”, mas assume que “já estava preparado para isso”, lembrando que “a prova tinha de ter alguma dificuldade”.

O atleta assinala ter a noção de que estavam em competição “os melhores do distrito”. “Controlei a corrida, não quis arriscar muito. Sabia que estava em jogo um campeonato distrital e, por isso, não quis arriscar desde início”, assinala.
Para esta prova, Gonçalo Carvalho revela que fiz mais treino “em terra batida, com mais quilometragem para, depois, conseguir fazer os dois quilómetros de forma tranquila”.

Gonçalo foi o mais rápido a cumprir os dois quilómetros de prova. Fez, no total, sete minutos e 16 segundos. Ao corredor da Escola de Atletismo Carlos Lopes/Lusitano seguiu-se um atleta dos Ribeirinhos. Daniel Coimbra fez a prova e demorou mais 12 segundos em relação a Gonçalo Carvalho. Em terceiro lugar ficou Simão Nunes, das Tartarugas e Lebres, com nove minutos e 37 segundos. Diogo Moreira, do Grupo Desportivo de Leomil ficou em quarto lugar com um tempo de 9 minutos e 39 segundos.

Campeonato Distrital de Corta Mato:
Iniciados masculinos – 2 km
1 Gonçalo Carvalho – Escola Atletismo Carlos Lopes/Lusitano: 07:16
2 Daniel Coimbra – Os Ribeirinhos: 07:28
3 Simão Nunes – Tartarugas e Lebres: 09:37
4 Diogo Moreira – Grupo Desportivo de Leomil: 09:39
Tempos referidos na divulgação de resultados que pode consultar aqui