Rafael Santos

09 de 06 de 2021, 12:24

Desporto

Ciclismo: Equipa de Mortágua vai marcar presença no Grande Prémio do Douro Internacional

Tavfer Measindot Mortágua vai atacar a classificação geral da prova com Joaquim Silva e Gaspar Gonçalves

Tavfer Measindot Mortágua

O Grande Prémio do Douro Internacional arranca esta quinta-feira (10 junho) e pela frente os ciclistas vão ter 509 quilómetros para percorrer, num total de cinco etapas, contando com 12 metas volantes e oito prémios de montanha.

Segundo Xavier Silva, diretor desportivo da equipa Tavfer Measindot Mortágua, o Grande Prémio do Douro Internacional será “uma prova bastante dura e exigente”, já que serão “quatro dias de prova, mas toda a zona do douro e a zona que vai ser percorrida são zonas bastante duras”.

A primeira etapa, que liga Torre de Moncorvo a Mogadouro, aos olhos de Xavier Silva “é uma etapa difícil, de apenas 140 quilómetros, mas que apresenta logo quatro contagens de montanha, desde uma fase inicial”.

Para esta prova a equipa irá apresentar praticamente o mesmo alinhamento que foi utilizado no Grande Prémio Abimota, já que “apenas sai Rui Carvalho e entra Pedro Pinto”.

Depois de terminar a edição 41 do Grande Prémio Abimota no top 10, responsável afirma que “é expectável que os trepadores tenham, novamente, uma palavra a dizer”, contando com “Joaquim Silva e Gaspar Gonçalves que serão os homens mais guardados para a classificação geral”.

“Temos três etapas com montanhas mais perto da meta que nos são sempre favoráveis, porque sabemos que estes dois ciclistas não são sprinters e levar para o risco é sempre uma dificuldade para nós, portanto teremos de antecipar. Também contamos com o contrarrelógio, em Resende, no sábado, e aí também o Joaquim e o Gaspar são muito bons”, afirma

No sábado a prova passa pelo distrito de Viseu, onde a vila de Resende vai receber um contrarrelógio na parte da manhã, sendo que à tarde a prova parte de Resende e vai até S. João da Pesqueira. Já a última etapa, no domingo, arranca em Tabuaço e termina em Lamego.