Geral

24 de 11 de 2022, 22:59

Desporto

Tondela e Torreense empatam a uma bola para a Taça da Liga

Duas equipas somam com dois pontos no Grupo H

Cdtondela

Fotógrafo: Clube Desportivo de Tondela

Telmo Arcanjo e Frédéric Maciel foram os autores dos dois golos que levaram ao empate entre Tondela e Torrense, ambos da II Liga, na segunda jornada do Grupo H da Taça da Liga de futebol.

A equipa de Tondela chegou ao intervalo em vantagem, após Telmo Arcanjo ter inaugurado o marcador, aos 26 minutos, mas Frédéric Maciel, aos 67 igualou a partida e 'selou' o resultado da segunda jornada do Grupo H da Taça da Liga.

As duas equipas da II Liga entraram em campo equilibradas, com o Torreense a fazer o primeiro remate por João Vieira (seis minutos), tendo o Tondela reagido por com Matias Lacava (13).

Telmo Arcanjo, que já tinha insistido sem perigo junto da baliza Torreense, acabou por inaugurar o marcador (26), num remate que contou com a assistência do avançado venezuelano Matias Lacava.

Após o golo, a formação de Pedro Moreira começou a pressionar mais, com Philip Tear a evitar o empate em remates de maior perigo de Cícero Resende (30) e Keffel (35), este num livre junto da grande área.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, com remates de parte a parte sem grande perigo, mas foi Frédéric Maciel (67) que acabou por conseguir o empate, com um remate cruzado, assistido por João Vieira.

Depois do empate, o remate mais perigoso foi protagonizado pela formação anfitriã, através de Rúben Fonseca (86), que rematou forte para uma grande defesa de Carlos Henriques.