Carlos Eduardo

27 de 11 de 2021, 12:32

Desporto

Viseense Francisco Neto cumpre jogo 100 como treinador da seleção feminina

Feito foi alcançado na vitória por 4-0 contra Israel

Francisco neto jogo 100 seleção

Fotógrafo: D.R.

O treinador viseense Francisco Neto atingiu a marca dos 100 jogos à frente da seleção feminina de Portugal. O técnico conseguiu esse feito no jogo contra Israel e logo com uma vitória por quatro bolas a zero.

No final do jogo, Francisco Neto assinalou que chegar a esta marca tem "um significado sempre gratificante" mas referiu que os 100 jogos "são das jogadoras", porque, defende, "são elas que nos permitem permanecer nos cargos". O técnico disse também que a direção da Federação Portuguesa de Futebol "dá estabilidade e condições para que a gente se empenhe" e concluiu que "o crescimento natural do futebol feminino permite ter uma equipa cada vez mais competitiva que permite lutar por coisas".

Francisco Neto puxou pela memória e lembrou que o primeiro jogo à frente da seleção portuguesa de futebol feminino foi frente à Áustria, com uma vitória por 3-2 na Algarve Cup. "Não é o mesmo treinador que era há sete anos, este agora é muito mais calmo e mais calado. Há sete anos era mais irreverente, mas faz parte do crescimento, tanto da equipa como de quem a lidera", confessou.