Geral

13 de 04 de 2021, 17:09

Diário

Armamar apresenta estratégia local de habitação

Estratégia visa ajudar famílias carenciadas do concelho no acesso à habitação

câmara de armamar

A Câmara de Armamar já elaborou a sua Estratégia Local de Habitação, que vai ser apresentada no próximo dia 28 de abril.

A nova estratégia abrange o período 2021-2027 e parte de um “diagnóstico atualizado das carências habitacionais das famílias” do concelho, podendo servir ainda para uma candidatura ao programa 1º Direito, que promove o apoio ao acesso habitacional.

“Em articulação com outros instrumentos de gestão estratégica e objetivos do município, a ELH assenta num modelo de intervenção realista, pragmático e mensurável, para orientar e articular as políticas públicas de habitação e a atuação das entidades públicas e privadas”, refere o executivo liderado por João Paulo Fonseca em comunicado.

A estratégia local de habitação de Armamar foi desenvolvida à volta de diversos vetores, nomeadamente o diagnóstico atualizado das situações de carência habitacional, o estado do mercado de habitação, as opções estratégicas em função do diagnóstico das carências, e o desenho de um plano de ação em função dos objetivos e recursos disponíveis, entre outros.

Com a definição da estratégia, a Câmara de Armamar diz que “fica mais próximo da resolução dos problemas habitacionais da população e logo do desenvolvimento social do concelho, estando mais apto a mobilizar recursos financeiros para o seu território”.