Geral

13 de 09 de 2023, 14:42

Diário

Bairro digital em Sátão com 400 mil euros de investimento

Candidatura da autarquia foi aprovada e irá receber fundos do PRR. Projeto visa promover a transição do comércio tradicional para o mundo digital

bairros comerciais digitais cerimónia

Fotógrafo: Câmara de Sátão

A Câmara de Sátão vai receber 400 mil euros do programa “Bairros Comerciais Digitais” para apoiar a transição do comércio local para o mundo digital.

A candidatura ao programa Comércio Digital, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, foi aprovada. A autarquia lidera o projeto “B(u)y Sátão”, cujo objetivo é valorizar e modernizar o comércio e os serviços de proximidade do concelho, através da “digitalização do ecossistema empresarial aí instalado”.

Os “Bairros Comerciais Digitais” propõem a criação de quiosques digitais. Sátão junta-se a outras candidaturas aprovadas no distrito de Viseu, como as de São Pedro do Sul (que recebeu a melhor classificação da região), Carregal do Sal, Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Sátão, Tarouca, Vila Nova de Paiva e Vouzela. Estes projetos aprovados na região vão receber um financiamento total de 5,7 milhões de euros.

A sessão de apresentação dos resultados das candidaturas ao programa decorreu recentemente no Palácio da Bolsa, no Porto, com a presença de membros do Governo.

Das 160 candidaturas apresentadas, foram aprovadas 95 para uma dotação de 77,5 milhões de euros. No total, ao abrigo dos “Bairros Comerciais Digitais”, serão abrangidos mais de 25 mil estabelecimentos do setor do comércio e serviços em todo o país.