Geral

22 de 02 de 2024, 15:53

Diário

Bombeiros removem árvores em risco de queda no distrito de Viseu

Em antecipação à previsão de mau tempo no distrito, os bombeiros da região removeram duas árvores em risco de queda. Proteção Civil assegura estar preparada para qualquer situação

Arvores Cortadas na radial de Santiago

Fotógrafo: Igor Ferreira

Duas árvores foram removidas esta quinta-feira pelos bombeiros em Vale de Besteiros e Carregal do Sal, por apresentarem risco de queda perante a previsão de agravamento do estado do tempo.

O distrito de Viseu está esta quinta-feira a partir das 21h00 sob aviso amarelo, por causa da previsão de queda de neve nas zonas mais altas. O aviso amarelo mantém-se até às 18h00 de sexta-feira, passando depois para aviso laranja até às 09h00 de sábado. Durante a madrugada do dia 24 de fevereiro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê queda de neve acima dos 800 metros e acumulação acima dos 1000 metros.

Ao Jornal do Centro, fonte da Proteção Civil garantiu que as forças de socorro estão preparadas para intervir caso seja necessário. Na sexta-feira, prevê-se uma temperatura máxima de 8 graus para o concelho de Viseu, o que representa uma descida de quatro graus em relação a esta quinta-feira.