Geral

24 de 03 de 2021, 16:21

Diário

Castro Daire: Agrupamento de Escolas recebe selo que distingue tecnologia

Projeto visa juntar escolas da Europa através da tecnologia

escola secundária agrupamento de escolas castro daire

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire renovou o selo de Escola eTwinning para os anos de 2021 e 2022 relacionado com os recursos tecnológicos.

Após um processo de análise que contou com duas fases, a instituição de ensino foi uma das 2.935 escolas premiadas em toda a Europa e 108 em Portugal com esta distinção, que, refere o agrupamento em comunicado, “é uma recompensa para as escolas pioneiras e líderes nas áreas de práticas digitais” e na promoção de práticas de aprendizagem entre os professores e os alunos.

“Este galardão torna-se ainda mais pertinente quando a pandemia obrigou as escolas a reinventar-se e muitos projetos continuaram a ser desenvolvidos a partir de casa mostrando que a mais-valia do eTwinning é a força da aprendizagem baseada em projetos e a colaboração ativa realizada dentro e fora da escola”, pode ler-se na nota.

O eTwinning promove a colaboração entre escolas da Europa, com recurso à tecnologia. As escolas que compõem a sua rede foram “distinguidas pelo seu empenho e envolvimento no eTwinning, com destaque para a forma como é integrado e aplicado nas políticas e práticas escolares, bem como nas oportunidades de desenvolvimento profissional”, realça o Agrupamento de Castro Daire.

A instituição acrescenta que, neste âmbito, os professores “trabalham em conjunto para partilhar os conhecimentos e oferecer uma experiência educacional mais abrangente e enriquecedora para todos e que procuram mais oportunidades para o desenvolvimento da escola”.

Ainda no âmbito do eTwinning, Castro Daire vai receber a iniciativa eTwinning na EN2. O concelho irá acolher uma ação de formação online que decorrerá entre 12 e 16 de abril.