Geral

20 de 10 de 2023, 10:23

Diário

Chuva continua, mas sem alertas sexta e sábado. Domingo traz novo agravamento

Depois de duas depressões esta semana (a Babet e a Aline), a chuva promete continuar na região de Viseu, mas com menor intensidade nas próximas horas. Tempo pode agravar já a partir de domingo, de acordo com um novo alerta da Proteção Civil

chuva intensa genérica

Fotógrafo: Jornal do Centro

Depois de duas depressões esta semana (a Babet e a Aline), a chuva promete continuar na região de Viseu, mas com menor intensidade nas próximas horas. Esta sexta-feira e sábado, a situação melhora com a previsão de aguaceiros fracos, mas o tempo pode agravar já a partir de domingo, de acordo com um novo alerta da Proteção Civil.

O distrito não tem por esta altura nenhum aviso meteorológico. Hoje (20 de outubro), de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas em Viseu oscilam entre os 7 e os 14 graus.

No distrito, os concelhos de Carregal do Sal e Mortágua têm a temperatura máxima mais elevada: 17 graus. Penedono e Vila Nova de Paiva estão com os termómetros mais baixos: 12º.

Os concelhos de Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tabuaço, Tondela e Vouzela contam com 16º de máxima.

Quanto a Armamar, Cinfães, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Resende, a temperatura ronda os 15 graus. Lamego, São João da Pesqueira e Tarouca estão com 14º e Castro Daire, Moimenta da Beira, Sátão e Sernancelhe com 13º.

Quanto ao fim de semana, Viseu pode contar com uma máxima de 14 graus no sábado (dia 21), com períodos de aguaceiros fracos e céu parcialmente nublado durante o dia. Já no domingo (dia 22), a precipitação continua com 15 graus na capital de distrito. A chuva deverá continuar na próxima semana.

Entretanto, no rescaldo da depressão Aline, a Proteção Civil já deixou um novo alerta também para o fim de semana. No sábado, a situação melhora mas "poderá haver um novo agravamento para domingo e segunda-feira", avisou André Fernandes, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.