Geral

16 de 01 de 2024, 09:54

Diário

Chuva e vento forte obrigam a aviso amarelo esta terça-feira em Viseu

Depressão Irene afeta o distrito de Viseu. Chuva pode vir acompanhada de trovoada e de rajadas que podem chegar aos 95 quilómetros/hora nas terras altas, aponta o IPMA

chuva intensa genérica

Fotógrafo: Jornal do Centro

O aviso amarelo regressa esta terça-feira ao distrito de Viseu, devido à depressão Irene, que traz chuva e vento à região. Os avisos começam a partir das 15h00, primeiro por causa das rajadas de vento forte que podem chegar aos 95 quilómetros/hora nas terras altas.

Depois, a partir das 18h00, prevê-se chuva persistente e por vezes forte, podendo ser acompanhado de trovoada. Ambos os avisos, emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), acabam às 18h00 de quarta-feira (17 de janeiro).

Esta terça-feira, Viseu pode contar com uma subida ligeira da temperatura máxima para os 15 graus. A mínima mantém-se nos 11º. No distrito, as máximas variam entre os 13º (Penedono) e os 19º (Mortágua e Tabuaço).

Armamar, Carregal do Sal e Penalva do Castelo chegam aos 18 graus. Seguem-se 17º em Cinfães, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela.

Com 16 graus de máxima estão Lamego, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca. Com 15º estão Castro Daire e Moimenta da Beira e, com 14º, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.

Relativamente às mínimas, elas variam entre os 10º (Vila Nova de Paiva) e os 14º (Mortágua, São Pedro do Sul, Tabuaço e Vouzela).

Amanhã, quarta-feira, vai chover durante todo o dia em Viseu, prevendo-se uma descida dos termómetros para os 13 graus de máxima e os 9º de mínima.