Geral

30 de 12 de 2022, 10:27

Diário

Chuva marca final de ano na região

Viseu sob aviso no primeiro dia de 2023

chuva guarda-chuva tempo

Céu cinzento, chuva e vento moderado. É desta forma que a região se vai despedir do ano de 2022. O distrito de Viseu arranca o novo ano com precipitação e com aviso de mau tempo.

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para a região prevê aguaceiros. Ao final da tarde já não deve chover. A chuva deverá voltar no sábado ao final da tarde e vai cair até domingo. A última noite do ano promete ser molhada, podendo estragar alguns festejos de entrada em 2023.

Os técnicos da meteorologia preveem ainda uma descida gradual da temperatura mínima. É esperada uma queda de sete graus entre hoje e segunda-feira. Já a máxima não descerá sofrer grandes oscilações nos próximos dias.

Esta sexta-feira, segundo o IPMA, Mortágua vai ser o concelho com a temperatura mais elevada (18º) na região, seguindo-se Carregal do Sal e Vouzela, que chegarão aos 17º.

Com uma máxima de 16º estarão os municípios de Armamar, Cinfães, Nelas, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tabuaço e Tondela. Aos 15 graus de máxima chegarão Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades e Penalva do Castelo.

Com 14º estará Tarouca e São João da Pesqueira. Já Castro Daire, Moimenta da Beira, Sátão e Viseu. Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva não irão além de 12 graus.