Geral

02 de 01 de 2024, 10:08

Diário

Chuva forte em Viseu obriga a primeiro aviso amarelo de 2024

Distrito está sob aviso na noite desta terça para quarta-feira, por causa da previsão de chuva forte e persistente. Primeira semana do novo ano traz precipitação e subida das temperaturas à região

tempo nublado chuva nuvens meteorologia

Fotógrafo: Igor Ferreira

Depois do sol no primeiro dia de 2024, eis que a chuva regressa à região de Viseu na primeira semana do novo ano.

O distrito está sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) das 21h00 desta terça-feira às 06h00 de quarta (3 de janeiro), com a previsão de precipitação persistente e por vezes forte.

Hoje, Viseu pode contar com 13 graus de temperatura máxima e 5º de mínima. No distrito, as máximas vão oscilar entre os 12 (Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva) e os 17 graus (Mortágua). Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Tabuaço e Vouzela terão hoje 16º de máxima.

O IPMA prevê também 15 graus em Cinfães, Lamego, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tarouca e Tondela. E, com 14º, os concelhos de Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e São João da Pesqueira.

Estão ainda previstos 13 graus de máxima em Castro Daire, Moimenta da Beira e Sátão e 12º em Penedono e Sernancelhe.

Relativamente às mínimas, estas oscilam entre os 4 (Penedono, São João da Pesqueira e Tarouca) e os 7 graus (Carregal do Sal, Mortágua, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tabuaço, Tondela e Vouzela).

Amanhã, quarta-feira, as temperaturas sobem ligeiramente em Viseu para os 14º de máxima e os 6º de mínima.