Geral

09 de 11 de 2021, 19:08

Diário

Colegas encontraram agente da PSP morto junto ao campo de futebol de Ranhados

A Polícia Judiciária foi chamada ao local, uma vez que foi usada a arma de serviço. Psicólogos apoiam família e polícias

PSP

O agente da PSP de Viseu que foi dado como desaparecido na manhã desta terça-feira foi encontrado morto com um tiro no mato junto ao campo de futebol de Ranhados. A Polícia Judiciária foi chamada ao local, uma vez que foi usada a arma de serviço. O agente tinha 37 anos.

A direção nacional da PSP também disponibilizou pessoal do gabinete de psicologia para acompanhar quer a família direta, quer os agentes da esquadra, principalmente os que encontraram o corpo do colega que, segundo o comandante em substituição, Rui Matos, “ficaram bastante afetados”.

O polícia não compareceu de manhã ao serviço, situação que alertou a esquadra. De imediato, o comando acionou os meios para o localizar, uma vez que não era comum chegar atrasado ou faltar sem avisar.

Depois de falar com a família, as patrulhas passaram o dia em buscas que terminaram por volta das 17h30 quando encontraram o corpo do agente.