Geral

08 de 04 de 2021, 11:17

Diário

Correios reabrem em Armamar

Posto dos CTT será reaberto no mesmo local onde operava antes de fechar as portas

CTT

Os CTT vão reabrir o posto de correios de Armamar na próxima segunda-feira (12 de abril). A estação irá ser reaberta no mesmo local onde funcionava anteriormente antes de ter sido encerrada em 2018, na Avenida 8 de Setembro.

Em comunicado, os CTT referem que esta é a 28.ª loja dos Correios a ser reaberta “no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos”.

O horário de funcionamento em Armamar será das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

A inauguração não será feita para já devido à atual pandemia, sendo que os CTT adiaram o evento “para quando as autoridades competentes assim o permitirem”.

Os CTT acrescentam ainda no comunicado que “não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura”. “Desde logo, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades”, explicam os Correios.

Até ao momento da reabertura, o serviço postal é assegurado por postos que prestam todos os serviços do serviço público universal e o pagamento de vales de pensões e faturas.