Geral

17 de 04 de 2024, 15:24

Diário

Crianças de Moimenta da Beira recebem kits no Mês da Prevenção dos Maus Tratos

Mês é assinalado com várias iniciativas comunitárias no concelho. Crianças distribuem folhetos de sensibilização esta semana

crianças moimenta da beira mês da prevençs maus tratos

As crianças do concelho de Moimenta da Beira alertam este mês de abril para os maus tratos na infância. A iniciativa partiu da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que assinala em abril o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com várias iniciativas e atividades dirigidas à comunidade.

Na última semana, os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo receberam kits a alertar para a problemática com um folheto, um plástico azul e uma pulseira com o slogan "Serei o que me deres, que seja amor", lema da campanha nacional promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Para sensibilizar a sociedade para a prevenção dos maus tratos na infância, as crianças andam esta semana a distribuir autocolantes e flyers pelos serviços e pela comunidade.

No dia 26 de abril, as atividades terminarão com a realização do laço humano nos Paços do Concelho de Moimenta da Beira.