Geral

24 de 11 de 2022, 10:00

Diário

Chuva deixa distrito de Viseu sob alerta

Temperaturas baixam esta quinta-feira. Tempo vai melhorar já amanhã

TEMPO METEOROLOGIA NUVENS

Fotógrafo: Jornal do Centro

O distrito de Viseu está novamente sob alerta amarelo devido à previsão de chuva forte. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ativou esta manhã o aviso que vai prolongar-se até ao meio-dia.

O distrito já esteve em alerta no início desta semana por causa da mesma previsão. Esta quinta-feira, Viseu vai poder contar com chuva que poderá diminuir de intensidade durante a tarde. A máxima prevista pelos meteorologistas é de 13 graus. A temperatura mínima rondará os 9º.

No distrito, as máximas baixam oscilando entre os 12 (Penedono) e os 17 graus (Mortágua e São Pedro do Sul). Carregal do Sal, Tabuaço, Tondela e Vouzela descem para os 16º.

Em Armamar, Cinfães, Lamego, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão e Tarouca, a temperatura esperada é 15 graus. Com menos um grau estão Castro Daire, Mangualde, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira e Sátão.

Já Sernancelhe e Vila Nova de Paiva chegarão aos 13 graus. As mínimas variam entre os 7º (São João da Pesqueira, Moimenta da Beira e Penedono) e os 12º (Mortágua).

Para amanhã, sexta-feira (dia 25), o tempo melhora com 14 graus de máxima prevista para Viseu, que terá períodos de céu pouco nublado ou limpo.