Geral

05 de 03 de 2024, 14:19

Diário

Eleições: CDU reúne em Viseu com comerciantes e trabalhadores da Segurança Social

Candidatura encabeçada por Alexandre Hoffmann continuou a visitar empresas da região nos últimos dias e deslocou-se a Mangualde para falar com moradores do Bairro Nossa Senhora do Castelo

visita cdu mercado viseu eleições

A candidatura da CDU para as legislativas em Viseu continua na estrada a poucos dias do fim da campanha eleitoral.

Esta terça-feira, a lista encabeçada por Alexandre Hoffmann começou o dia a falar com comerciantes e trabalhadores da Segurança Social de Viseu. Os baixos salários, o aumento do custo de vida e os trabalhos precários foram os problemas mais ouvidos.

Na segunda-feira, os candidatos estiveram reunidos com os funcionários da empresa de cerâmica Cerutil, no concelho de Sátão, em que defenderam a valorização dos salários, a regulação e a redução dos horários e melhores serviços públicos, nomeadamente nos transportes.

Ainda nas empresas, a CDU Viseu também falou com os trabalhadores da Lusofinsa, CBI e Eberspächer em Nelas, Mangualde e Tondela, defendendo ainda a fixação dos preços de bens e serviços essenciais e o fim imediato das portagens na A24 e A25.

No último fim de semana, a CDU foi ao Bairro Nossa Senhora do Castelo, em Mangualde, contactar com a população residente e denunciar a falta de resposta da Câmara local aos problemas levantados pelos populares.

Segundo o cabeça de lista Alexandre Hoffmann, o Bairro Nossa Senhora do Castelo “tem problemas de marginalização e tem sido esquecido pelo poder central e também pelo poder autárquico”. “A CDU e, sobretudo, o PCP têm estado sempre com estas populações que anseiam por uma vida melhor e sair da situação de pobreza e de exclusão social. Estas populações marginalizadas deste e de outros bairros deste território sabem que podem contar sempre connosco”, salientou o candidato.

A CDU também esteve nas feiras do distrito, passando por Moimenta da Beira e por Carregal do Sal, reivindicando o aumento dos salários e das pensões e a mudança de políticas para combater as desigualdades, o aumento do custo de vida e a especulação.

Na quarta-feira (6 de março), o PCP vai comemorar os 103 anos. A organização regional de Viseu vai realizar mais ações de contacto com os trabalhadores da Stellantis Mangualde na noite desta terça, a partir das 22h30, e com os funcionários do Hospital de Viseu (07h30) e da fábrica da Brose em Tondela (13h30) amanhã.