Geral

11 de 05 de 2023, 11:50

Diário

Crianças da escola básica de Mortágua protegidas da chuva com construção de alpendre

Escola Básica Dr. Afonso Abrantes vai ter um alpendre na zona de acesso, num investimento de 154 mil euros

mortágua alpendre escola

Fotógrafo: Câmara de Mortágua

A entrada da Escola Básica Dr. Afonso Abrantes, em Mortágua, vai ter um alpendre. A estrutura visa “melhorar as condições de comodidade e conforto” na zona de acesso à escola, que terá total cobertura, e fazendo ligação com a paragem situada na entrada do estabelecimento de ensino.

O alpendre será construída com materiais sustentáveis e amigos do ambiente, tem um investimento superior a 154 mil euros e terá um prazo de execução de 120 dias, O contrato de construção foi assinado esta semana pela autarquia e pelo empreiteiro.

“A construção vai permitir que os alunos possam estar abrigados da chuva e do frio quer no momento da chegada à escola quer da saída no final do dia de aulas, bem como nos chamados períodos de espera, enquanto aguardam o seu meio de transporte no términus da atividade letiva do dia”, explica a Câmara de Mortágua em comunicado.

Nos dias de muito calor o alpendre vai permitir aos alunos estarem protegidos da exposição solar durante a espera pelo transporte.

A obra deverá estar concluída antes do início do próximo ano letivo, altura em que deverá estar aberto o relvado sintético que também está a ser construído na mesma zona e que irá servir tanto os alunos como clubes locais.