Geral

11 de 08 de 2022, 19:03

Diário

Feira de São Mateus: Organização contente com ‘enchentes’ diárias

Viseu Marca, que organiza a feira franca, fala em números "extraordinários", apesar de recusar avançar dados concretos. Só no dia da inauguração terão passado 80 mil pessoas pelo certame

Feira de Sao Mateus

Fotógrafo: Igor Ferreira

A Feira de São Mateus tem registado enchentes todos os dias. O presidente da Viseu Marca, Pedro Alves, que organiza o certame secular, fala em números extraordinários, apesar de recusar avançar dados concretos.

“As expectativas que tínhamos de haver grande adesão de pessoas tem-se visto todos os dias. Alteramos o mecanismo de contagem, de acesso ao recinto. Os números que temos são muito satisfatórios, para não dizer extraordinários em relação a anos anteriores. Não vamos revelá-los, porque no devido tempo faremos um balanço.

Pedro Alves destacou ainda a satisfação dos comerciantes e expositores e referiu as enchentes nos concertos. Pelo palco já passaram nomes como a banda brasileira Melim, Fernando Daniel, José Cid ou Azeitonas.

“Para já, a maior satisfação que temos é o que ouvimos por parte dos comerciantes e expositores, porque se repararmos todos os dias há filas de espera, em quase todos os negócios. A Feira está a cumprir com o objetivo, os viseenses estão a corresponder, os negócios estão a acontecer, os espetáculos têm tido grandes enchentes e isto é sinal que aquilo que esperávamos da Feira está a acontecer”, disse.

Só no dia da abertura terão passado pelo recinto da feira franca cerca de 80 mil pessoas. Esta sexta-feira atua um dos cabeças de cartaz, o brasileiro Kevinho e as expectativas para os próximos dias são, por isso, as melhores.
 
O fim de semana tem um cartaz ainda mais apelativo, com bandas internacionais e nacionais. O online diz-nos que vamos ter um sucesso extraordinário em todas as noites. As vendas online estão ao nível daquilo que foi o dia de Fernando Daniel, que foi uma das maiores enchentes da Feira e os indicadores dizem-nos que vamos ter uma enchente ainda maior, que ultrapassou os 40 mil”, disse
 
Também o presidente da Câmara de Viseu, Fernando ruas, está satisfeito com a forma como está a decorrer a feira de são mateus, que abriu portas há uma semana.
 
“Tenho ideia de que a Feira de São Mateus tem tido enchentes todos os dias. Mas não quero martelar números, não sei se já alguma vez aconteceu. Já fiz, pelo menos, 24 inaugurações e nunca vi uma como este ano, com tanta gente. Há, de facto, uma conjugação que não tem sido normal noutros tempos, como as noites quentes ou número de emigrantes”, frisou.